Etrevista com o autor Demetrio Alexandre Guimarães


1)Quando era pequeno, já pensava em escrever um livro?
Sim. Quando eu tinha mais ou menos uns doze anos de idade eu pensei em me tornar escritor. Na época eu escrevi algumas histórias de terror, gênero que eu mais acompanhava quando eu tinha essa idade. Depois eu abandonei a ideia de ser escritor e só retomei vinte anos depois, mas troquei o gênero terror pelo dos super-heróis, que sempre foi o meu preferido. 2)Você teve alguma inspiração de um livro, para escrever “Rudamon: o novo herói “e “Rudamon 2”? Minha inspiração para criar super heróis veio mais pelo cinema do que pelos livros e quadrinhos. Eu diria que ela é alimentada pelo universo dos super heróis da Marvel e da D.C Comics, e que sou um eterno admirador do trabalho de Stan Lee, que considero um verdadeiro mestre desse universo. 3)Qual personagem foi mais difícil para você criar? Eu não tenho muitas dificuldades em criar personagens. Mas colocar poderes, super poderes e inteligência em super heróis e super vilões é uma tarefa muito complicada, pois já existem muitos personagens do gênero, e criar algo inédito sobre esse tema é um pouco mais difícil. 4)Qual reação você espera dos leitores, sobre o seu próximo livro? Eu sempre penso em “Como será a reação dos leitores?” logo depois que o livro ficou pronto. Meu próximo livro será o “Cigano Lobo” e ele está em andamento ainda. Eu tenho dois meses para mudar e acrescentar algumas ideias nesse trabalho. Mas no geral, eu desejo que a reação dos meus leitores seja sempre a de fazer uma reflexão sobre os problemas sociais do Brasil e do Mundo e sobre as questões morais e filosóficas do ser humano em relação a fazer escolhas entre o bem e o mal. Mas essas reflexões devem ser sempre acompanhadas de muita ação, aventura e suspense, de modo que o leitor possa se divertir aos fazê-las. 5)Qual gênero irá ter o seu próximo livro? O gênero do meu próximo livro continuará sendo sobre o universo dos super heróis. Cigano Lobo será um herói com um estilo bem diferente ao de Rudamon.

0 comentários:

Postar um comentário

Wikipedia

Resultados da pesquisa